Agradecer e repartir geram o multiplicar
“E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos, pelos que estavam assentados; e igualmente também os peixes, quanto eles queriam.” (João 6.11)
Com simples gestos, Jesus ensinou o segredo da prosperidade: agradecer e repartir. Primeiro, o bom mestre deu graças por aqueles modestos cinco pães e dois peixinhos. É isso mesmo que você leu! Ele não ergueu um cesto cheio para agradecer pela fartura, mas sim alguns poucos pães de cevada para agradecer pela provisão.
Na sequência, Jesus repartiu os pães e peixes. Observe que após a multidão se alimentar não sobraram pães inteiros, mas sim pedaços de pães (Jo 6.12). Foi assim, pois os pães se multiplicavam conforme Jesus os repartia. Este é o segredo da prosperidade: agradecer e repartir.
Gente murmuradora e egoísta jamais viverá a verdadeira prosperidade bíblica. As bênçãos do Senhor acompanham aqueles que lhe são gratos por tudo que recebem, mesmo quando em pouca quantidade, e cujo coração está sempre disposto a ajudar e repartir com os que têm necessidade.
Então, seja sempre agradecido e generoso. Não espere a fartura para glorificar a Deus e ajudar alguém. Olhe para sua dispensa, para sua conta bancária, para seu guarda-roupas, para sua casa e seja grato agora! Disponha-se a ajudar quem tem maiores necessidades que as tuas hoje mesmo! O teu ato de agradecer e repartir atrairá o multiplicar de Deus sobre tua vida.